sábado, 24 de novembro de 2012

Elogio astronómico da divina loucura


Elogio astronómico da divina loucura

Segundo fundamenta sua santidade o Papa  Joseph Alois Ratzinger no seu ultimo livro sobre a infância de Jesus Cristo, a estrela de Belém que conduziu os Reis magos até ao menino Jesus, aquele que nasceu homem e se fez deus mas que agora o Papa vem dizer que já era antes de o ser assim como a pescada porque a sua mãe afinal era virgem ( das orelhas e mesmo assim…), era afinal uma Supernova.
-Superquê??? Credo jesus virgem santíssima mãe de deus!!! Você não faz isso por menos??? Já  houve uns quantos astrónomos que há muito defendem que seria um cometa. Sim, um simples e vulgar cometa, é que eles conseguem fazer umas contas muito complicadas que calcula a posição dos objectos estelares há muito muito tempo atrás. Agora vem o senhor Ratzinger, sem fazer qualquer tipo de cálculos matemáticos, deduzo eu, e diz que era uma supernova. Mas não se esqueça que essa coisa das supernovas foram descobertas por cientistas e não criadas por deus, que eu saiba deus na bíblia não fala em supernovas em lado algum. Super-reis, super-profetas, super-diabos e essas coisas assim ainda por lá se encontra, supernovas  sinceramente não me lembro.
Ora seguindo na onda de modernidade cientifica que o Papa quer dar à sua dogmática igreja, e que eu aliás aplaudo, já que qualquer mudança para melhor é sempre…melhor, deduzo que a seguir, no seu próximo livro vai nos revelar que o quarto segredo de Fátima é que o milagre do sol de 13 de Outubro de 1917 na Cova da Iria era um Quasar, e que toda aquela vilanagem negocial e hipócrita que ainda hoje por lá subtrai aos inocentes devotos o peso das suas ricas carteiras são radiações energéticas do mesmo.
Mau mesmo para o papa vai ser quando os senhores da Ciência, tipo aquele senhor australiano que moveu um processo contra o papa em Inglaterra e é o líder do movimento ateísta mundial, o senhor Richard Dawkins, exigirem a deus o pagamento dos devidos direitos de autor à comunidade cientista  por este agora vir dizer que as supernovas e quasares, buracos negros, galáxias e outras coisas do mundo natural e evolutivo são criações suas porque é misericordioso, todo poderoso, omnipresente e omnipotente, que deus o lá  tenha em descanso.
Tanto trabalhinho e tantas pestanas queimadas á luz das velas e a espreitar pelos buraquinhos das lentes, depois de moerem a cabeça com tantos e complexos cálculos matemáticos que demoraram séculos a resolver, depois de tantos senhores inteligentes perseguidos, torturados e queimados nas santíssimas fogueiras, vem agora o artista e diz que afinal isto é tudo meu, digo, nosso, da igreja entenda-se. Ignomínia.  A seguir vem o quê?? Que o ADN é o alfabeto divino??
Mas já estou mesmo a ver deus entalado nesta disputa judicial ( que grande novela isto vai dar se o julgamento for feito em Portugal, daqui a dois mil anos ainda andamos em recursos), e a dizer ao senhor Ratzinger: «Éh pá, eu não tenho nada a ver com essa merda, vê lá se te desenrascas com isso  que eu já tenho chatices que chegue», sim, é que isto de ser deus não é vida fácil.
Muito engraçado também, vai ser agora o senhor Papa e toda a sua corja, digo, cúria, explicarem ás pessoas velhinhas e outras que sendo mais novas são igualmente inocentes e ignorantes, o que é uma supernova. Conseguir agora passados dois mil anos de culto pela estrela, explicar que afinal  aquilo não era uma estrela  mas uma supernova que não é mais que uma explosão de uma estrela que  pode expulsar para o espaço até 90% da matéria de uma estrela  cujo  núcleo remanescente tem massa superior a 1,5 Massas solares, e que a pressão de degenerescência dos eletrões não é  suficiente para manter o núcleo estável; e então os eletrões  colapsam com o núcleo, chocando  com os protões, originando neutrões: e o resultado é uma estrela composta de neutrões, com aproximadamente 15 km de diâmetro e extremamente densa, conhecida como estrela de neutrões ou Pulsar. Mas, quando a massa desse núcleo ultrapassa 3 massas solares, nem mesmo a pressão de degenerescência dos neutrões consegue manter o núcleo; então a estrela continua a  colapsar, dando origem a uma singularidade no espaço-tempo, conhecida como Buraco Negro, cuja velocidade de escape é um pouco maior do que a velocidade da luz. Fácil e claro, estou seguro que todos vão entender á primeira sem duvidas e sem perguntas.
Engraçado, é que com toda esta intenção de dar uma de modernidade e de abertura da sua fechada igreja, o  Papa continue a insistir que a senhora era mesmo virgem quando pariu, e continua a afirmar a pé juntos que os preservativos fazem mal á saúde e que a melhor forma de não engravidar é usar pasta de dentes na dita, ou então telefonar ao Armando Vara, para facilitar um encontro com o divino espírito santo, sim o divino, que com o dos bancos o Vara já tem problemas que chegue.
 Curioso também é que  nestes tempos em que o mundo atravessa tão grave crise, é  que o senhor papa renuncie  ao voto de humildade do filho do senhor ao admitir que afinal não era um estábulo,o local onde ele nasceu, mas que  era uma gruta e que afinal não havia vacas nem burros. Talvez um pavão ou um morcego, digo eu.
Estou mesmo a ver o senhor deus lá de cima do seu paraíso onde está sentado à esquerda do seu filho deus feito homem, a mandar um fax, digo, um email ao senhor Ratzinger:
«Estimado capataz, já estou farto de ouvir piadas foleiras acerca das merdas que andas aí a inventar em meu nome. Já não me chegavam as piadas sobre as brincadeiras que tu e o teu exercito aí andam a fazer com os putos, agora ainda te  metes num universal problema astronómico de dimensões galácticas, para já não falar nas interpretações abusivas que fazes das minhas palavras divinas e de falares em meu nome. Vê la se resolves essa merda depressa, se não mando-te 3 doenças piores do que as do teu antecessor , sem falar na corcunda.»


Eu pelo menos era o que fazia, dava-lhe uma granda bronca, fazia-lhe pior que ao pobre Jó, mas eu não sou deus...mas é pena, conto historias mais originais, menos aborrecidas e muito mais verosímeis. Quem se deve estar a rir à brava com esta historia deve ser o satanás, esse mafarrico ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário