quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Para quando outras formas de vida na ficção cientifica?

Esta também já tem uns aninhos, é daquela idade em que sabemos tudo..., ou melhor, que pensamos que sabemos tudo...
  
  É apenas ficção! Ficção científica, é o que lhe chamam, mas porque? Porquê sempre do mesmo jeito, as mesmas formas, sempre a mesma imaginação fértil em falta de originalidade?
Porque será que o homem tem sempre de inventar coisas á sua própria semelhança e imagem? Já não lhes basta ter criado deuses a torto e a direito, e agora que essas criaturas estranhas e malévolas, quais forças de opressão, estão a passar de moda, deram em inventar criaturinhas ao jeito de M&Ms, de muitas e variadas cores e feitios, yahck, que nojo!
Porque não param para pensar um pouco? Nem é preciso despender de muito tempo ou energia. Não são as nossas formas físicas resultantes de variados processos evolutivos? Ou ainda acreditam que o dente do siso é que nos trás realmente o juízo, qual cegonha alada portadora de vida reprodutiva?
    A vida, é em minha opinião (e é apenas uma opinião e nada mais que isso) um vasto conjunto de reacções químicas que interagem fisicamente entre si, logo, se assim for; todo é possível, senão, pensem um pouco nas combinações possíveis que existem numa chave do totoloto ou do euromilhoes, e transponham isso para as centenas de elementos químicos que existem na tabela periódica, e isto apenas para os elementos que a ciência conhece neste momento, porque estou certo que muitos mais existiram.

    Por isso meus amigos pensem, acordem da letargia que lhes tolhe a razão, e criem, inventem, imaginem, façam o que quiserem, mas pensem, porque a vida é bem mais vasta que a vossa imaginação, ou então não……………

Nenhum comentário:

Postar um comentário