domingo, 14 de agosto de 2011

Criticavam o materialismo? Pois agora aí têm.


 Engraçado como se critica tanto o materialismo da nossa sociedade, e quando cortam os rendimentos que lhe dá acesso, todos reclamam. ainda me lembro bem dos natais da minha infância, depois dos governos comunistas do pós 25 de Abril nos terem roubado tudo o que tínhamos e de nos espoliarem do nosso país, e nos obrigarem a deixar a nossa casa e os nossos parcos pertences, e a fugir de uma guerra civil que nos ameaçava a vida.
    Eram natais onde íamos para a serra recolher lenha para nos aquecer-mos á lareira á noite, onde íamos para os campos apanhar ervas aromáticas e medicinais para vender, afim de poder ter algum dinheiro para poder comprar botas e livros para ir para a escola. Prendas também tinha no natal, ainda hoje me lembro de um peão que o meu pai me fez de um tronco de carrasco, todo tosco, enfiou-lhe um prego de alto abaixo, e queriam ver como ele desandava nas horas.         Também me lembro de no verão os meus colegas irem um mês para a praia e eu ia dar serventia a pedreiros, e guardar as cabras.
    Lembro-me de o meu pai investir num negocio onde pagou juros a 42% ao ano na outra crise em que o FMI cá esteve.     Devo estar a ficar velho, pois já me lembro de muita coisa. Lembro-me por exemplo dos milhões que a Europa para aqui mandou que incentivou este pais ao laxismo, lembro-me de os pais não ensinarem os filhos a trabalhar, e de os manterem a viver em casa ate aso  30 anos.
    Esta sociedade não está á rasca, o caso é bem pior, é uma sociedade de tótós que choram de mimo á mínima dificuldade. Agradeço todos os dias aos meus pais pela educação que me deram em  dias felizes de dificuldades por que passamos, mas que me ensinaram e prepararam para dias difíceis que temos pela frente. Se a electricidade está cara, azar, eu fazia os trabalhos de casa á luz de uma vela ou de uma candeia a petróleo, e brinquedos? vou ensinar á minha filha que muito mais divertido que brincar com eles, é fazê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário