sábado, 10 de setembro de 2011

A essência do cromossoma original

Confesso que já me começa a cansar e a enjoar toda esta treta do 11 de Setembro.

 Onde estava no 11 de Setembro? Ai os memoriais, as pessoas coitadinhas que morreram nos aviões e que se atiraram, e os bombeiros, um massacre, o mundo mudou, quase 3000 mil pessoas morreram.....bááááááá..........


Será que o mundo mudou assim tanto com o ataque de 11 de Setembro? Não me parece. Está tudo como estava antes. O ser humano continua egoísta como sempre, luta sempre pela sua sobrevivência, e para ter sempre mais e melhor, continua a pagar o mal com o mal, dente por dente e braço por duas pernas quando não é o corpo todo. 




A América vai por esse mundo fora á procura de crescimento, quem negoceia eles compram e vendem, quem não negoceia eles matam, os filhos dos mortos vingam-se, mas os EUA não se importam, desde claro, que não seja em sua própria casa, muito menos no escritório. Vai dai, fazem a guerra contra o terror, mas na verdade é contra os que se opõem aos seus interesses. Engraçado como nesta época natalícia todos somos bonzinhos e solidários, mas é só das 8 horas do dia 24 de Dezembro até as 16 horas do dia 25, depois já não há mais solidarismo. Agora anda tudo muito nostálgico com o 11 Setembro, mas durante os outros 364 dias do ano, não vejo ninguém a chorar as dezenas de cidadãos inocentes que tiveram o azar de as mães os parirem dentro do arame farpado errado, e que morrem todos os dias às dezenas e centenas, apenas por vingança e capricho e interesses daqueles que os matam e massacram todos os dias.

 O mundo está na mesma amigos. 

Num confronto em Persepoles, o exército de Alexandre esmagou o exército de Dário. Mais de 100 mil pessoas morreram em 2 dias. Em Canas, Aníbal massacrou um exercito de 80 mil romanos, 20 anos depois em Zama, os romanos vingaram-se e massacraram Aníbal, mais de 60 mil morreram num dia, e a historia repete-se continuamente ao longo de séculos e milénios. Civilizados? my ass....Continuamos agarrados aos cromossomas da selvajaria, afinal somos apenas animais, super predadores...


2 comentários:

  1. Até concordo contigo.A unica coisa que mudou foram as casas que cairam. As pessoas sempre timham que morrer.Parabens a quem nasceu a 11 setembro.
    Avaratojo

    ResponderExcluir
  2. sem dúvida , as pessoas tinham que morrer de uma maneira ou de outra,
    o mundo não parou de girar, e foi desculpas para muitos mais mortos..eles inocentes e reféns da arrogância de um presidente americano, que quis demonstrar que, com os Estados Unidos da América não se brinca.
    A humanidade foi e será sempre palco de guerras , injustas.
    Matas a minha gente, mato a tua, sempre foi assim e continuará a ser...infelizmente,
    O certo, é que para mim desde 2001, o dia 11 de Setembro, nunca mais foi o mesmo, porque o Bin Laden "ofereceu-me" 2 torres (e umas outras tantas ao redor).
    Sim , sei onde estava, e o que estava a fazer no momento em que aquelas imagens apareceram no telejornal, nunca mais esquecerei o 2º avião a colidir na torre sul, viva eu mais 100 anos...
    e cada 11 de Setembro ,onde conto mais um ano de vida, sempre me lembro das vitimas, directas e colaterais .
    se o mundo está na mesma , não sei bem se assim é, este acontecimento alterou muita coisa na geopolítica mundial.
    E sim somos apenas animais super predadores, mas isso desde sempre.

    J. Freire (seguidora atenta)

    ResponderExcluir