quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O burro sou eu!

Sinceramente, cada vez estou mais burro. Não consigo perceber nada disto.

O Povo quer liberdade, mas quer que seja o Estado a tomar conta de tudo.


Estado toma conta de tudo e depois queixam-se que não têm liberdade. 

Queixam-se que os impostos são muito altos. Depois queixam-se que o Estado 

não faz o que deve. 

Exigem cada vez mais deveres ao Estado, depois queixam-se que o Estado

exige demasiado em impostos e que não têm liberdade.

Quem os ouve falar, ''-O Estado tem obrigação de criar emprego e fazer crescer 

economia e fazer investimento e o diabo a sete.'' Mas depois queixam-se que

o Estado fez tudo mal e como se isso não chegasse, continuam a exigir que seja

o Estado a fazer ainda cada vez mais daquilo que já provou no passado não

saber nem ter competência e vocação para fazer. 

Eu cá na minha vidinha de burro estúpido, nunca gostei de confiar em ninguém 


aquilo que quero para mim, nunca mando fazer quando sei e posso fazer eu 

mesmo, nunca me queixo aos outros dos erros e dos problemas da minha vida, 

não culpo os outros pelos meus erros e frustrações, e acho que se não gosto da 

forma como o Estado funciona, então o melhor mesmo é não precisar dele. Mas 

isso sou eu que sou mesmo burro, e cada vez estou pior ao que parece. Terá 

cura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário