quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mais uma rodada, paga o Zé!!!


Normalmente uma fundação é fundada e financiada por pessoas a quem a sociedade deu muito, e ainda em vida ou depois desta, deixam grande parte de suas fortunas a essa mesma sociedade. Caso de Gulbenkian, Champalimmaud ou Bil Gates por exemplo.

Em Portugal dos últimos anos o paradigma mudou. qualquer Zé da treta, que nunca fez mais que viver á conta do orçamento, vai de lançar uma fundação de direito privado com capitais publlicos. Ainda se lembram porque é que o Vara saíu do Governo Guterres? Tachos, e mais tachinhos em arranjos e panelinhas, o que conta mesmo é sacar ao Zezinho, para instalar bem a familia, os amigos, os parceiros do governo, as comanditas da Loja, etc etc.
Trabalha Zé, que há muito quem gaste....ele é pelo oriente, pelo Sarabago, pela mete no Rego das tintas ( que passa a vida em Londres a dizer mal de Portugal), e eu sei lá que mais. Eles ficam com os louros e o prestigio de ter uma fundação, mas é o Zé que paga....

E depois ainda querem saúde e educação, e segurança social. e quem Paga? o Zé claro...toda a gente anda de fato e gravata num emprego do estado com carro, chaufeur e cartão de credito, e quem trabalha? o Zé claro...depois quando falta, a culpa claro é  da grave crise, o governo fascista neo-liberal de direita, blá blá blá...a catamunha do costume, mas o coitado do Zé já nem sente, é que para esse, a crise já dura há século e meio, é o unico que não sabe o que é viver bem. Porquê? andou a trabalhar e a pagar para os que agora se queixam.

Queixem-se queixem-se, o Zé já se está fodendo, as mãos essas já estão calejadas, e de toda a maneira já sabe que é ele que vai continuar a pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário