terça-feira, 2 de julho de 2013

Isto já não é burrice.É estupidez mesmo!


Um homem distrai-se um pouquinho durante a tarde e quando chega a noite; zás!!! Cai a novidade que nem uma bomba... não!!!! Não morreu o Mandela. Bem sei que estão todos mortinhos para que o velhote bata a bota para correrem a publicar no facebook lindíssimos elogios fúnebres e apelos á humanidade á bondade á felicidade e outras hipocrisias sejam elas de caris racial ou não.
Não. Refiro-me á demissão de Vítor Gaspar do cargo de ministro das finanças.
Pronto já estão contentes? Não queriam o Relvas. Substituíram-no por outros dois do aparelho do partido. Não queriam o independente e sempre imprevisível Gaspar, agora têm mais uma senhora do aparelho do partido. A seguir claro vão exigir a ‘’piece de resistence’’ a cabeça do Coelho servida com arroz de ervilhas. E quem é que lá querem no lugar dele?? O Tozé Inseguro e inconfiante.
Povinho burro. Entendo e percebo que não gostem deste governo. Agora que o queiram de lá para fora para não saberem o que lá querem. Quais sãos as alternativas? Ou para porem la outros piores… mudar só porque sim não me parece grande argumento.
O Tozé foi a correr pedir uma audiência com o senhor de Belém (recuso-me a dizer o nome dele). Parece que exige a queda do governo e eleições antecipadas. OH Tozé pá!!! Mas qual é a pressa??? Sim!!! Qual é a pressa?? Bem sei que andam por aí uns quantos por detrás a puxar-te os cordelinhos. Mas tu não vez que se fores eleito primeiro ministro em 2013 ou 2014 não acabas 2015 como PM?? Mas qual é a pressa? Achas mesmo que vais fazer melhor e mais depressa sem maioria absoluta com o PC a morder-te os calcanhares e o Passos e o Portas a minarem-te a acção de noite e de dia? Mas qual é a Pressa?? Tu não vez oh Tozé!! A primeira vez que fores a Bruxelas (para já não falar em Berlim), no regressa passas por Belém e aproveitas para dizer ao senhor que por lá mora que afinal não estavas preparado para isto. Mas onde é que eu já ouvi isto? Mas qual é a pressa?
Acho que os portugueses deveriam estudar mais história. Um regresso a 1926 e a1928 fazia muito bem a muita gente. Por essa altura houve um ilustre catedrático de Coimbra que disse coisas como estas:

‘’Os ministros civis foram chamados a exercer uma determinada acção administrativa, e essa acção só se lhes afigura possível depois de resolver o problema político. Ora este problema nos termos que foi posto não é a eles que compete resolver. Nestes termos os signatários poem nas mãos de vossa excelência os lugares que lhes confiaram, aguardando a resolução do problema politico’’

‘’ (…) Não tem que agradecer-me ter aceitado o cargo, porque representa para mim tão grande sacrifício que por favor ou amabilidade o não faria a ninguém. Faço-o pelo meu país como dever de consciência, friamente, serenamente cumprido. (…) sei muito bem o que quero e para onde vou (…) não se me exija que chegue ao fim em poucos meses. No mais, que o país estude, represente, reclame, discuta, mas que obedeça quando chegar a altura de mandar.’’

‘’o pior é pensar que se pode realizar qualquer politica social com qualquer politica económica, que se pode erguer qualquer economia com qualquer politica financeira.’’


Enquanto não se resolver o problema politico de falta de consenso. Enquanto não se souber o que se quer e para onde se deve caminhar depois de reconhecer a dificuldade da tarefa. Enquanto não definirem quais as politicas a aplicar.Receio bem que o país se vai continuar a afundar

Já pensaram porque é que todos os ministros das finanças competentes se demitem antes do fim de mandato? Assim de repente estou-me a lembrar de Campos e Cunha por Teixeira dos Santos e Vítor Gaspar pela Maria.


Não. A ditadura não vai voltar não tenham medo. A política claro porque a financeira, essa veio para ficar, e por muito mais que 48 anos. Mas não tenham duvidas. A julgar pela forma que alguns de vós se comportam, não mereciam nada inferior a isso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário