segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ele há coisas que só visto, contado não acreditava

Há um novo partido que se forma e já pede dinheiro a quem se inscrever, e que se perfila para se candidatar ás próximas eleições, ou, a julgar pelo programa que apresenta, se prepara para fazer um golpe de estado. Eu pessoalmente acho que é mais para rir, senão reparem só nisto:

Exercer o poder de governo por seis meses, um ano no máximo, em que não há um governante que seja superior nem líder dos outros, serão  todos iguais, a fim de por o País na ordem e depois entrega-se o poder ao Povo Português.

Na antiga Roma, as ditaduras começavam precisamente assim, e o Salazar Não precisou de Tanto.


b).- Retirar o poder ao governo para declarar guerra sem que essa decisão seja referendada. Limitando-se esse poder em caso estrito de auto defesa em caso de ataque a Portugal.

Portugal anda por ai todos os dias a declarar guerra a torto e a direito a toda a gente, mas em caso de necessidade de auto defesa podemos declarar guerra sem referendo, ok tá bem!

c).- Reestruturar as obrigações das Forças armadas para que sejam obrigadas a defender o país físico e o povo português contra qualquer ataque externo ou interno

Hoje elas são estruturadas para defender o Portugal País ideal e irreal, compreende-se. se as forças armadas atacarem o povo português isso é considerado o quê? Um ataque interno ou externo? E se isso acontecer quem nos defende???

d).- Impedir qualquer alteração à Constituição por parte da Assembleia da República. Só o povo pode aprovar qualquer alteração.

Esta é a alinea d). do ponto «1).- Alterar a Constituição nos seguintes pontos:»

2).- Alterar as leis eleitorais de forma a que sejam consideradas também as seguintes opções:
a).- Não queremos nenhum dos candidatos.
b).- Não queremos nenhum dos candidatos. e queremos alterar o sistema.
c).- Voto em branco por não me querer pronunciar.
d).- Quero que seja o P.R. a formar o governo.

Se não queremos nenhum dos candidatos, votamos em Branco, - se queres alterar o sistema fazes um golpe de estado ou conquistas dois terços da Assembleia da Republica. Se não te queres pronunciar abstens-te e não votas em Branco, - Já é o PR que nomeia e dá posse ao Governo.

1).- Acaba-se com os financiamentos aos partidos. Só podem viver das quotas dos membros.

Já assim era dantes, acabou-se com isso para reduzir as hipoteses de Corrupção e respectiva contribuiçao de filiados muito ricos que financiam os partidos e que depois mandam nos governos.

2).- Acaba-se com as campanhas eleitorais nos moldes em que são feitas.

Qual é o problema dos actuais moldes das companhas eleitorais??

3).- Todos os partidos terão que apresentar um programa sério, facilmente compreensível por todos os portugueses e assinado com termo de compromisso de execução.
4).- Esse programa deverá estar acessível a todos os portugueses.

Já assim é hoje, eventualmente os ditos só deixam de o ser depois de se ganhar as eleições. quantos queres em menos de uma hora facilito-te todos os programas das ultimas eleiçoes, aliás por lei devem estar publicados nas assembleias de voto.

No grupo deste projecto no Facebook pode ler-se:
Grupo destinado a unir aqueles Portugueses que ainda forem capazes de pensar por si mesmo e que se queiram unir para conseguir um País decente e justo para todos.

PENSAR POR MIM MESMO, COISA QUE ADMITO AINDA SER CAPAZ DE FAZER, ALIÁS, FOI ISSO MESMO QUE ACABEI DE FAZER AQUI.

Para quem estiver interessado em se rir um pouco ou então a pagar os doze euros e a aderir ao Projecto, é só ir aqui.http://www.pnp.com.pt/act.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário